Nesta sexta-feira, 21, o mercado da bola continua movimentado no Brasil, com clubes buscando reforços e realizando reformulações em seus elencos. O São Paulo enfrenta momentos difíceis sob o comando de Luis Zubeldía, com uma campanha irregular no Paulistão, levantando questionamentos sobre o futuro do treinador.
A diretoria do Tricolor considera a possibilidade de substituir o argentino, e há membros do clube favoráveis ao retorno de Fernando Diniz, que deixou o cargo em 2021. Apesar da boa performance no Brasileirão 2020, o estilo de jogo de Diniz focado na recuperação de jogadores e na troca de passes não foi suficiente para manter seu posto.
No Corinthians, a saída de Pedro Raul para o Ceará foi confirmada, após o centroavante não atingir as expectativas do clube. O Alvinegro Paulista acertou um empréstimo do jogador até o final do ano, em um momento em que é o único time da Série A que ainda não anunciou reforços para a temporada.
Do outro lado, o jogador do Flamengo, Wesley, pode estar de mudança para a Premier League. Após interesse do PSG, agora o Liverpool demonstra vontade de contar com o brasileiro, visto como uma opção para substituir Trent Alexander-Arnold. O Flamengo estipulou o valor de 30 milhões de euros para negociar a transferência.
No Atlético-MG, o CSO (Chief Sports Officer) do clube, Paulo Bracks, comentou sobre as movimentações no mercado. O nome de Yerry Mina, do Cagliari-ITA, permanece em discussão, enquanto o zagueiro João Victor, do Vasco, está fora dos planos.
“Temos duas janelas de transferência, uma até 28 de fevereiro e outra excepcional de 10 de março a 11 de abril. Estamos abertos para contratações e vendas. Não podemos confirmar a posição, quantidade ou se haverá movimentação”, destacou Bracks.